Polícia

Suspeito de jogar companheira de 2º andar é preso no Recife

A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Antes de morrer, ela teria acusado o companheiro

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 24/06/2019 às 11:00
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

O homem suspeito de jogar a companheira do 2º andar do apartamento onde moravam foi preso, nesta segunda-feira (24), no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife. De acordo com a Polícia Civil, Fábio Lourenço da Silva é suspeito de empurrar Márcia Araújo Severino da Silva, 44 anos.

O crime aconteceu por voltar das 4h, na Avenida Aníbal Benévolo. Ainda segundo a polícia, informações preliminares apontam que a vítima foi assassinada pelo companheiro após uma discussão. A mulher chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Descoberta, mas não resistiu. Antes de morrer, ela teria confirmado que o companheiro teria sido o responsável.

Prisão

Fábio Lourenço tentou fugir, mas a Polícia Civil realizou diligências. Por meio da 2ª Delegacia de Homicídios, em serviço na Força-Tarefa de homicídios, coordenados pelo Delegado Roberto Lobo, em conjunto com o DEAH-CAPITAL, o homem foi preso em flagrante. Ele será apresentado em audiência de custódia.

Após o crime, o carro dele foi apedrejado pela população. O sepultamento acontece na tarde desta segunda, no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife.

Confira mais detalhes na reportagem de Juliana Oliveira

#UmaPorUma

Existe uma história para contar por trás de cada assassinato de mulher em Pernambuco. O especial Uma por uma contou todas. Em 2018, o projeto mapeou onde as mataram, as motivações do crime, acompanharam a investigação e cobraram a punição dos culpados. Um banco de dados virtual, com os perfis de vítimas e agressores, além dos trágicos relatos que extrapolam a fotografia da cena do crime. Confira o especial Uma por Uma aqui.

Mais Lidas