Madrugada

Elevador pega fogo em prédio em Boa Viagem e moradores inalam fumaça

Incêndio ocorreu no fosso do elevador de um edifício; bombeiros precisaram atender moradores

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 25/06/2019 às 7:05
Cinthia Ferreira/TV Jornal
FOTO: Cinthia Ferreira/TV Jornal

Os moradores do Edifício Ilha de Thassos na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, tiverem um susto grande na manhã desta terça-feira (25). Um dos elevadores do local pegou fogo durante a madrugada. O porteiro do prédio percebeu as chamas por volta de 1h40. Ele mesmo pegou o extintor e chegou apagar o fogo. Mesmo assim, a fumaça se alastrou rapidamente pelo fosso do elevador e acabou atingindo os apartamentos.

A construção é antiga e muitos moradores são idosos.

Eles chegaram a correr para varandas e também para as escadas de emergência para tentar conseguir respirar melhor porque a fumaça era muito grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou a enviar cinco viaturas para o local, mas quando chegou, o fogo já tinha sido controlado.

Os bombeiros fizeram um trabalho de rescaldo e chegaram a atender pelo menos 30 pessoas por causa da inalação da fumaça. Equipes do Samu também foram enviadas para o local e chegaram a atender 14 pessoas pessoas que entre crianças de 10 anos de idade até idosos de 93 anos. Mesmo com os vários atendimentos, ninguém precisou ser levado para o hospital.

Alguns moradores deixaram seus apartamentos porque estão com medo de voltar. Ainda não se sabe se as chamas atingiram de fato a estrutura do edifício.