ACIDENTE

Caminhão cai em rio e deixa dois mortos no Sertão de Pernambuco


A ponte cedeu em abril de 2018 e já houve registro de outro acidente no local

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 27/06/2019 às 12:43
Cortesia
FOTO: Cortesia
Leitura:

Um caminhão baú caiu no Rio Pequi em Bodocó, na PE-545, no Sertão de Pernambuco, na madrugada desta quinta-feira (27), e deixou dois mortos. O veículo estava carregado de carne e o destino seria o estado do Ceará. As vítimas não foram identificadas.

Segundo motoristas que trafegam o local, existe apenas uma placa indicando o desvio, mas o local que dá acesso à ponte que foi destruída após uma enchente, não foi colocado muretas ou qualquer outra sinalização com maior visibilidade para que evite a passagem de veículos.

Uma retroescavadeira da prefeitura de Bodocó foi solicitada para retirar o veículo do Rio Pequi.

Outro acidente no local

Outro acidente no mesmo local foi registrado em abril de 2018. O jovem Francisco Alves de Souza, de 18 anos, perdeu o controle da moto ao colidir com a barreira de interdição da ponte. Segundo populares que estavam no local, o rapaz estava alcoolizado e não usava o capacete.

Reconstrução da ponte

Um ano depois do primeiro acidente, o Governo de Pernambuco lançou licitação para a construção da nova ponte sobre o Rio Pequi. Foi publicado no Diário Oficial do estado, o edital para a contratação da empresa para executar a obra orçada em aproximadamente R$ 2,1 milhões com recursos garantidos pela administração estadual. Segundo o governo, a expectativa é que a ação seja finalizada até o final de outubro deste ano.

Outro acidente no mesmo local foi registrado em abril de 2018.
Outro acidente no mesmo local foi registrado em abril de 2018.
Cortesia

Mais Lidas