POLÍCIA CIVIL

Operação Narco prende 18 e apreende armas e drogas no Grande Recife

Foram mais de 200 policiais envolvidos na Operação Narco, que foi deflagrada no último dia 21 de junho

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/06/2019 às 14:43
Divulgação/ Polícia Civil
FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou no fim da manhã desta sexta-feira (28) os detalhes da Operação Narco, que foi deflagrada no dia 21 deste mês com o objetivo de prender suspeitos de atuar em pontos de drogas na Região Metropolitana do Recife.

Foram mais de 30 mandados de buscas domiciliares e 18 pessoas foram detidas, sendo 10 homens, cinco mulheres e três adolescentes. Além disso, também foram apreendidos entorpecentes, armas e munições. Foram mais de 200 policiais envolvidos na operação.

O delegado Ivaldo Pereira deu destaque para a prisão de duas pessoas na operação. “Dois indivíduos presos em Jaboatão dos Guararapes, área que nós estamos dando prioridade em relações às prisões relacionadas ao tráfico de drogas. Um deles é Lucas, já condenado a 16 anos de prisão justamente pela prática contumaz de tráfico de drogas. Ele é comparsa do André, vulgo “Do Pina”. Os dois agem no comando do tráfico na Muribeca. Conseguimos prender Lucas e vamos continuar a investigação em relação a André”, disse. “O segundo destaque foi o Fagner, condenado a nove anos também por tráfico de drogas”, completou.

Lucas Marrocos da Silva, de 25 anos, foi preso na Muribera e era foragido do Sistema Penitenciário por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Já Fagner Severino da Silva, de 26 anos, foi preso em Jaboatão Centro, com 30 dólares de maconha.

Confira os detalhes no flash de Juliana Oliveira: