PIS

Pessoas que trabalharam em 2017 têm até hoje para retirar o PIS


Quem trabalhou por pelo menos 30 dias e receberam dois salários mínimos tem o direito de receber o benefício

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 28/06/2019 às 10:34
José Cruz/Agência Brasil
FOTO: José Cruz/Agência Brasil
Leitura:

As pessoas que trabalharam em 2017 com carteira assinada, por pelo menos 30 dias e receberam dois salários mínimos, têm até esta sexta-feira (28) o direito de receber o valor do abono do Programa Integração Social (PIS). Quem ainda não retirou o dinheiro deve se dirigir a Caixa Econômica ou ao Banco do Brasil parar realizar o saque.

A superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Simone Nunes, explica o que acontece se o saque não for realizado nesta sexta-feira (28). “As pessoas que trabalharam em 2017 e por algum motivo não fizeram o saque, só tem até hoje para realizar. Caso não faça, esse dinheiro volta para o fundo de amparo ao trabalhador, ou seja, você não tem o direito de sacar no calendário ode 2018 acumulado”, afirmou.

A pessoa que ganhou mais de dois salários mínimos em 2017 e não sabe se já retirou o dinheiro, pode fazer uma consulta, como explica a superintendente. “O valor pode ser consultado através do aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa através do número do PIS, com o Cartão do Cidadão e senha em qualquer loteria, nas máquinas de auto atendimento e se tiver alguma dúvida, é só procurar uma agência da Caixa.”

Confira os detalhes na matéria de Juliana Oliveira:

Para fazer o saque do PIS são necessários o documento de Identidade com foto e o número do PIS.


Mais Lidas