EDUCAÇÃO

Provas do Vestibular do IFPE serão aplicadas neste domingo (30)

Serão oferecidas 3.173 vagas em cursos técnicos e superiores do IFPE

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/06/2019 às 16:21
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os candidatos que vão concorrer a uma das 3.173 vagas do Vestibular IFPE 2019.2 vão fazer as provas do processo seletivo neste domingo (30). O exame está marcado para as 9h, mas o portão abrirá desde as 8h. Na ocasião, os participantes devem apresentar o cartão de inscrição junto com um documento oficial com foto.

As provas serão aplicadas em 30 prédios, localizados em diversas cidades do estado. No Recife, os participantes farão provas no próprio Campus do IFPE, localizado na Cidade Universitária, e em quatro prédios da Universidade Federal de Pernambuco (Centro de Biociências, Centro de Educação, Centro de Ciências Sociais e Aplicadas e o Centro de Ciências Exatas e da Natureza – área 2).

As provas

Os candidatos aos cursos técnicos serão submetidos a 30 questões de múltipla escolha. Quem vai concorrer a uma das vagas dos cursos superiores fará uma prova com 50 questões de múltipla escolha, além de redação. A divulgação do listão com os nomes dos aprovados está prevista para dia 15 de julho de 2019.

Foram oferecidas vagas em 62 cursos técnicos e superiores, distribuídos entre os 16 campi do IFPE, mais 8 polos de Educação a Distância. Uma das novidades foi o aumento do percentual de vagas destinadas a candidatos oriundos da rede pública de ensino, que passou a ser de 60% (antes era 50%).

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com a Cvest pelo telefone (81) 2125-1724 ou pelo e-mail [email protected].