EM CAMARAGIBE

Homem tenta roubar moto de bombeiro e atira na cabeça da vítima

O bombeiro passou por cirurgia e está em estado grave no Hospital da Restauração

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/06/2019 às 11:28
Arquivo/JC Imagem
FOTO: Arquivo/JC Imagem

Um bombeiro militar foi vítima de uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, na noite desta sexta-feira (28), em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. O crime ocorreu na Rua Ataulfo Alves, no bairro de Jardim Primavera.

A vítima identificada como Elton Santos de Souza Veras, de 36 anos, foi baleada na cabeça e socorrida pela população. Ele está no Hospital da Restauração e, segundo a assessoria de comunicação da unidade, o estado de saúde é grave.

O crime

De acordo com moradores da rua, o bombeiro militar tinha acabado de sair de casa, por volta das 19h30, para ir ao trabalho na Casa Civil no centro do Recife quando foi abordado pelo suspeito bem aqui neste local onde a moto da vítima estava estacionada. Há informações de que o suspeito teria levado a arma do bombeiro.

Ainda de acordo com vizinhos, o suspeito também teria tentado roubar a moto da vítima. O bombeiro foi levado para a UPA da Caxangá e em seguida transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, onde passou por cirurgia. O bombeiro passou por neurocirurgia e está na UTI.

Imagens de câmeras de segurança da rua mostram um homem correndo logo após o crime. A polícia ainda não identificou o suspeito e nem localizou a arma usada na investida.

Nota da Polícia Civil

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que já instaurou inquérito para investigar o caso.

Confira:

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o latrocínio ocorrido na noite da última sexta (28), no bairro de Jardim Primavera, Camaragibe. A vítima, um homem de 36 anos, foi abordada por dois elementos que após anunciarem o assalto efetuaram um disparo na vítima, que foi socorrida para o Hospital da Restauração. Equipe da Força Tarefa de Homicídios Norte efetuaram as primeiras diligências. O caso será investigado pela 10ª DPH.