MATA SUL

Professor e militante LGBT é encontrado morto em Pombos

O professor Sandro Cipriano, de 36 anos, foi visto pela última vez na última quinta-feira (27) e seu corpo foi encontrado neste sábado (29)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/06/2019 às 15:02
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

Um professor e militante da causa LGBTQI+ que estava desaparecido desde a última quinta-feira (27) foi encontrado morto em um sítio da zona rural de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. O corpo de Sandro Cipriano foi encontrado sem os dois olhos e com diversas perfurações por populares na manhã deste sábado (29).

Pessoas próximas a vítima disseram ao Jornal do Commercio que o professor de 36 anos foi visto pela última vez por volta das 19h30 da quinta, quando ia a um bar trocar dinheiro. Segundo a assessoria de comunicação de Glória do Goitá, no dia do desaparecimento, a Polícia Militar esteve na casa da vítima e constatou que o local estava revirado, faltando vários pertences e com várias manchas de sangue no piso. O carro de Sandro também foi levado e ainda não foi encontrado.

Informações iniciais apontam que dois homens foram vistos por vizinhos saindo da residência do professor.

Repercussão

Conhecido como "Sandro do Serta", o professor era bastante querido na região. Várias pessoas nas redes sociais demonstraram indignação e tristeza com o crime. "QUE TRISTEZA, MEU DEUS! Meus sentimentos a toda família e amigos!", mostra uma publicação.

Isaltino Nascimento, deputado estadual de Pernambuco pelo PSB, se despediu do amigo através do Instagram. "É com grande pesar, que soubemos do falecimento precoce do amigo e parceiro de tantas lutas, Sandro Cipriano (...) Segue na luz, amigo", escreveu. Confira a postagem:

Sepultamento

Ainda não se tem informações sobre o sepultamento da vítima. O velório ainda é incerto devido ao fato do corpo ser encontrado em estado de decomposição.

Desaparecimento

O desaparecimento do pedagogo provocou uma corrente para que Sandro Cipriano fosse encontrado. Também no Instagram, o deputado Isaltino Nascimento fez um apelo para quem tivesse informações sobre o pernambucano.

No Facebook, a página do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), onde a vítima atuava, publicou sobre o desaparecimento.