Protesto

Apoiadores de Sérgio Moro realizam atos neste domingo

Além do apoio ao ministro, as lideranças do movimento prometem defender ainda a Reforma da Previdência e a Operação Lava Jato

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 30/06/2019 às 11:40
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Neste domingo (30), apoiadores do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pretendem fazer atos, em cerca de 150 cidades, em defesa do ex-juiz federal. No Recife, a mobilização está marcada para as 14h, com concentração em frente à Padaria Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul.

Também haverá manifestações em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Motivos

Além do apoio ao ministro, as lideranças do movimento prometem defender a Reforma da Previdência, proposta pelo governo Jair Bolsonaro, a Operação Lava Jato e o pacote anticrime apresentado pelo ministro ao Congresso.

Mensagens polêmicas

Moro vem sendo alvo de críticas após o site The Intercept Brasil publicar supostas trocas de mensagens entre ele, na época em que era juiz, e integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Essas conversas, segundo o site, indicariam interferência de Moro no andamento das investigações da operação. A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar a invasão do celular do ministro e de procuradores.

MBL e Vem pra Rua

Ausentes nas recentes manifestações em defesa do presidente Jair Bolsonaro (PSL), no fim de maio, os grupos Movimento Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua vão participar das manifestações deste domingo (30).

>> Apoiadores de Moro realizam atos em defesa do ex-juiz neste domingo