Feira

Fenearte 2019 conta com cinco mil expositores de 36 países

Tradicional feira de artesanato de Pernambuco acontece até o dia 14 de julho no Centro de Convenções

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 03/07/2019 às 8:11
Isa Maria/TV Jornal
FOTO: Isa Maria/TV Jornal

Para edição de número 20 da Feira de Artesanato de Pernambuco (Fenearte), em Olinda, que começa nesta quarta-feira (3), todos os 800 estandes já estão montados no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon). Este ano, cinco mil expositores participam da feira. São 24 estados e 36 países convidados, mas Pernambuco é maioria, com 74% dos expositores.

A coordenadora da feira, Márcia Souto, explica que o evento não tem mais para onde crescer em relação aos números de participantes, mas as vendas deste ano devem aumentar. “Tem como crescer cada vez mais em qualidade, porque cada vez que melhora a qualidade, melhor o trabalho para o nosso povo, e a gente oferece um produto melhor, criativo. O artesanato pernambucano é muito forte, mostra a criatividade do nosso povo.

Os portões abrem às 14h nesta quarta, mas até o dia 14 a feira funciona das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia entrada. Além dos estandes, a Fenearte conta com programação com palestras, oficinas, atividades para as crianças, shows e apresentações culturais.