CENTRO DO RECIFE

Nova ciclovia do Recife vai homenagear Graça Araújo

A jornalista Graça Araújo faleceu no dia 8 de setembro de 2018

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/07/2019 às 15:22
Léo Motta/ JC Imagens
FOTO: Léo Motta/ JC Imagens

A nova ciclovia da Avenida Mário Melo, no centro do Recife, será batizada de “Jornalista Graça Araújo”. A homenagem foi revelada pelo prefeito Geraldo Júlio no programa Passando a limpo desta quarta-feira (3). O prefeito acredita que isso ajudará a manter vivo o legado da apresentadora, que comandou por mais de 20 anos o TV Jornal Meio-Dia e também o Rádio Livre da Rádio Jornal.

A apresentadora Graça Araújo faleceu aos 62 anos de idade no dia 8 de setembro de 2018, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico extenso.

Com cerca de 3 quilômetros de extensão, a ciclovia terá início na rua dos palmares, em frente ao Procape, e segue pela Avenida Mario Melo até a Rua da Aurora. A ciclovia jornalista Graça Araújo será unidirecional, ou seja, uma faixa em cada sentido da via, ficando no canteiro central da Rua dos Palmares e da Avenida Mário Melo.

Confira os detalhes na reportagem de Victor Tavares:

A ciclovia

A nova rota fará conexão com a ciclovia Camilo Simões e com as rotas previstas no entorno da Avenida Conde da Boa Vista, como a da Rua Bispo Cardoso Aires, Rua Oliveira Lima, Rua do Riachuelo e Rua José de Alencar, que serão implantadas pela CTTU.

O projeto de lei - assinado pelo prefeito Geraldo Julio - que homenageia a jornalista Graça Araujo foi uma proposta da vereadora Goreti Queiroz.