CBTU

Ambulante é baleado por passageiro após ser confundido com assaltante

O ambulante de 20 anos foi baleado no pé e levado para o Hospital da Restauração

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/07/2019 às 16:10
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A insegurança em estações do metrô é queixa antiga dos usuários. De acordo com a polícia e os funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), um ambulante foi baleado dentro da estação central do Recife por um passageiro que estava armado, nesta quarta-feira (3). Ele teria sido confundido com um assaltante.

O incidente aconteceu após um passageiro ter sido roubado dentro do terminal e gritou. Na hora, todos correram, inclusive o ambulante, que foi baleado no pé.

Segundo os policiais, o tiro teria sido disparado por um passageiro que estava armado. A pessoa teria confundido o ambulante com o assaltante. A vítima identificada como Whanderson Ferreira da Silva, de 20 anos, foi levado para Hospital da Restauração, mas a unidade de saúde ainda não repassou o estado de saúde dele.

Cortes no setor afetam segurança

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários, Adalberto Afonso, as ocorrências são reflexo da falta de investimento na área de segurança do metrô. “Nós não temos outra saída a não ser investimento. O corte de verbas do metrô foi muito grande. Achamos que isso é proposital e a segurança foi muito afetada. Tudo isso faz parte de um planejamento para privatização da empresa”, denunciou.