SEM ÁGUA

Obra da Compesa que afeta abastecimento na RMR deve acabar nesta sexta (5)

Ao todo, 26 bairros da Região Metropolitana do Recife foram afetados pela obra da Compesa

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/07/2019 às 17:02
Divulgação
FOTO: Divulgação

Uma paralisação no abastecimento de água afeta 26 bairros do Grande Recife. A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza uma paralisação do Sistema Produtor Botafogo, por 36 horas, para executar uma manutenção emergencial na Estação Elevatória Botafogo 2 ( sistema de bombeamento), localizada no bairro de Artur Lundgren, Paulista, Região Metropolitana do Recife. A interrupção teve início a 0h desta quinta-feira (04).

Por este motivo, durante o período da parada do sistema, o abastecimento de água está suspenso em localidades das cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. A previsão é concluir os trabalhos até às 12h desta sexta-feira (05), quando o fornecimento de água será retomado de acordo com o calendário de cada área.

Estão programados serviços de reparos hidráulico e elétrico nessa unidade, onde também será feita a reinstalação de um quarto conjunto de motobomba, ação que levará melhorias na distribuição de água assim como regularidade e mais eficiência no atendimento da população e no cumprimento do calendário.

Para otimizar o tempo de paralisação do sistema, os técnicos da Compesa mobilizaram equipes para realizar, simultaneamente, ações preventivas e corretivas em outras unidades que compõe o Sistema Botafogo, um dos mais importantes da RMR.

Caso o cliente tenha alguma dúvida, pode entrar em contato pelo telefone 0800 0810195 (call center), que funciona 24 horas, por dia, nas lojas de atendimento ou acessando o site da Compesa.

Abaixo, as localidades que ficarão sem água durante a paralisação:

Olinda

Cidade Tabajara, Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo, Ouro Preto, Jatobá, Jardim Fragoso, Águas Compridas, Manguba Alto, Alto da Bondade e Córrego do Abacaxi Alto

Paulista

Artur Lundgren, Centro Paulista, Janga, Jardim Paulista, Maranguape I e II, Mirueira, Paratibe e Pau Amarelo

Abreu e Lima

Planalto, Caetés III e Matinha

Igarassu

Cruz de Rebouças e Ana de Albuquerque