VIOLÊNCIA

‘Somos sexto em segurança’, diz secretário após tentativa de estupro em Itamaracá

Segundo o secretário, a ilha era uma das piores no índice de violência do estado, antes do início da gestão

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 09/07/2019 às 21:41
Reprodução/Redes Sociais
FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Moradores e visitantes da Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife, estão assustados após uma tentativa de estupro a duas turistas de Brasília, na ilha. Um ex-presidiário bateu na s vítimas com um pedaço de madeira, foi espancado por moradores e foi preso em flagrante.

O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (8) estava na praia do Forte Orange. O secretário de Turismo de Itamaracá, Bruno Reis, faz uma avaliação sobre a segurança na ilha. “Houve um trabalho muito intenso no início da gestão, porque Itamaracá era uma estava posicionada entre os piores índices de violência do estado e hoje somos o sexto primeiro no índice de segurança”, afirmou.

Mesmo com a melhora no índice, Itamaracá ainda está registrando outros incidentes. O secretário, porém, demonstra grandes eventos que aconteceram na ilha e que tiveram baixo registro de violência. “Melhoramos significativamente na questão de segurança na Ilha de Itamaracá. Eu tenho tudo isso em dados. Tivemos três grandes carnavais com grandes artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e não tivemos índices de violência na delegacia. Nesta segunda houve o caso de tentativa de estupro que pode acontecer em qualquer lugar do Grade Recife”, completou.

Ouça entrevista completa: