MOBILIDADE

CTTU monta esquema especial para a procissão de Nossa Senhora do Carmo

Procissão de Nossa Senhora do Carmo sai do pátio da igreja, na Avenida Dantas Barreto, a partir das 16h

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 15/07/2019 às 15:19
JC Imagem
FOTO: JC Imagem

Nesta terça-feira (16), milhares de fiéis são esperados no centro do Recife para a procissão de Nossa Senhora do Carmo. Para atender a demanda a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema especial de circulação de veículos.

A procissão sai da pátio da Igreja do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, no centro da cidade, a partir das 16h. O evento faz parte da programação da 323ª edição da festa em homenagem à padroeira do Recife e a CTTU contará com um efetivo de 50 agentes de trânsito para monitorar e interditar o tráfego em diversas vias do centro. A expectativa é que a área seja desbloqueada para a circulação de veículos por volta das 21h, horário previsto para o término do evento e dispersão do público.

Leia também

Católicos festejam centenário da coroação canônica de Nossa Senhora do Carmo

Coroação de Nossa Senhora do Carmo é celebrada no Recife

Além do efetivo escalado presencialmente para orientar os condutores e pedestres durante o evento, a Central de Operações de Trânsito (COT) ficará de plantão 24h para monitorar os principais corredores viários da cidade.

Itinerário

A procissão sairá do pátio da Igreja do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, e seguirá pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua do Sol, Avenida Guararapes e retorna para a Avenida Dantas Barreto. Os condutores deverão ficar atentos aos bloqueios que serão montados, a partir das 15h30, no início da Avenida Dantas Barreto (faixa da esquerda), próximo ao Palácio da Justiça; e nos cruzamentos da Rua Siqueira Campos com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Guararapes com Avenida Dantas Barreto; da Avenida Nossa Senhora do Carmo com Rua do Imperador; e ainda da Avenida Martins de Barros com Avenida Nossa Senhora do Carmo.

Os desvios para aqueles que desejam acessar as áreas no entorno da festa serão realizados pela Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro, Avenida Cais do Apolo, Rua Madre de Deus, Ponte Giratória e Avenida Martins de Barros. Aqueles que estão no Centro e desejam seguir em direção à Zona Sul poderão realizar o mesmo percurso, pegando o Cais de Santa Rita após a Ponte Giratória. Já aqueles que estão na Zona Sul e desejam acessar o Bairro do Recife, deverão seguir pelo Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros e Ponte Buarque de Macedo.