Centro

Ação do Tribunal de Justiça leva serviços gratuitos para Jaboatão

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes fez parceria com o Tribunal de Justiça para oferecer serviços para população nesta quinta

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 18/07/2019 às 10:29
Foto: reprodução internet
FOTO: Foto: reprodução internet

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, promove nesta quinta-feira, até as 14h, na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, a segunda ação da Justiça Itinerante. Estão sendo oferecidos vários serviços à população. Virgínia Pimentel, procuradora do município, explicou sobre a ação.

“Nós vamos ter vários serviços na área de cidadania, como o cadastro único, o CAD único, certidão de nascimento, certidão de casamento, serviços de saúde como mamografia. O nosso caminhão de prevenção e exames, o Amigo do Peito, está aqui. O atendimento do Procon e também vamos ter palestras orientando e explicando sobre a violência doméstica contra mulher. Qualquer pessoa deve vir participar, todos os moradores de Jaboatão devem comparecer, pegar orientações, também temos psicólogos, nutricionistas e todo o atendimento também em parceria com a Defensoria Pública que vai comparecer aqui o núcleo de Jaboatão, porque vamos fazer diversas triagens para futuros processos”, disse.

Taciana Chalegre, que representa o Tribunal de Justiça, falou sobre os serviços relacionados à questão da Justiça. “O Tribunal de Justiça, através do programa Justiça Itinerante, traz a unidade móvel com criadores e mediadores, que são pessoas que estão aptas a colher as partes e fazer com que elas conversem e entrem em acordo para resolver o seu problema. Além das sessões de conciliação, nós faremos encaminhamento para os Sejus, que são os nossos centros judiciários e orientações em relação a que meio as pessoas podem fazer através do Tribunal de Justiça para resolver o seu problema. Qual é o caminho mais adequado? É uma questão de dívida? A gente encaminha para endividados. É uma questão mais de comunidade? A gente encaminha para uma Casa de Justiça e Cidadania. É uma forma mais rápida e mais eficaz.”

A ação acontece na Praça Nossa Senhora do Rosário que fica na Avenida Barão de Lucena , 100.