PERIGO

Adolescente morto por afogamento em Olinda não sabia nadar

O corpo do adolescente Erlon Francisco de Souza, de 16 anos, foi localizado na tarde desta quinta-feira (18)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/07/2019 às 8:11
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O adolescente de 16 anos que morreu por afogamento na praia de Casa Caiada, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, não sabia nadar, revela pai. Erlon Francisco de Souza estava com um grupo de amigos na manhã desta quinta-feira no trecho conhecido como Ilha da Amizade. Apesar da presença dos bombeiros guarda vidas no local, não foi possível fazer o socorro a tempo. Além dos mergulhadores, as buscas tiveram o reforço do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

O corpo do adolescente foi localizado cinco horas depois e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro. Eronildo de Souza, pai do adolescente, de 16 anos, desnorteado com a tragédia diz que tinha gente de maior idade no grupo:

O trecho onde ocorreu o afogamento em Casa Caiada, em Olinda, é frequentado por vários jovens. Um dos banhistas, o radialista Harisson Barros afirma que o local do acidente é bastante perigoso. "Esse é um ponto perigoso de Olinda. Pouca gente sabe disso. Muita gente acha que porque não tem onda é tranquilo, mas não é", alertou.

Os bombeiros alertam para o alto risco de afogamento nas praias de pessoas que não sabem nadar. Sargento Kennedy do Corpo de Bombeiros acredita que Erlon Francisco de Souza não sabia dos riscos. "Aqui no meio tem um canal. Assim que a pessoa entra, pensa que dá pé, ela afunda abruptamente chegando a quase 3 metros", apontou.