Violência

Morre segundo PM baleado em roubo em Santa Cruz do Capibaribe

Sargento Moacir Moreira, de 47 anos, estava internado desde o dia 2 de julho

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 19/07/2019 às 14:53
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Morreu na manhã desta sexta-feira (19), no Hospital Regional do Agreste, o sargento da Polícia Militar Moacir Moreira, de 47 anos, que estava internado desde o dia 2 de julho.

O PM foi baleado na ação de quatro homens, que roubaram um mercadinho em uma casa lotérica na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, o sargento foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, onde ficou durante 18 dias internado mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do PM foi levado para o IML de Caruaru. Em nota, o Hospital Regional do Agreste informou que a morte do PM foi em decorrência de insuficiência respiratória grave, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória sem resposta às manobras de reanimação. No dia do assalto, o soldado André José da Silva, de 32 anos, que dirigia a viatura, foi ferido e não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local do confronto, oito suspeitos de envolvimento na morte dos policiais militares foram mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco revelou que os envolvidos foram parte de uma quadrilha especializada em roubos a banco.

Ouça a reportagem de Vital Florêncio: