CHUVA

Chuvas: Rios da Mata Sul estão em estado de atenção


Rio Sirinhaém, Rio Pirangi e Rio Amaraji, na Mata Sul de Pernambuco, estão em estado de atenção

Com informações do JC Online
Com informações do JC Online
Publicado em 21/07/2019 às 11:40
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View
Leitura:

Diante do volume de chuva que caiu nas últimas 24 horas, um alerta foi emitido, neste domingo (21), para três rios da Zona da Mata Sul de Pernambuco. Conforme o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o nível do Rio Sirinhaém está acima da cota de alerta para Barra de Guabiraba. No momento, a tendência é de que o nível do rio suba. Ainda segundo a Apac, caso permaneça com esta tendência, o rio poderá atingir as áreas ribeirinhas da cidade.

No município São Benedito do Sul, o nível do Rio Pirangi também está acima da cota de alerta e as áreas ribeirinhas do rio poderão ser atingidas caso o nível continue subindo. O mesmo aconteceu na cidade de Ribeirão, que registrou o nível do Rio Amaraji acima da cota de alerta, devido às chuvas registradas nas últimas 24h.

Extravasamentos

O alerta indica que, em todas as cidades, devido à quantidade de precipitação, deve ser considerada a possibilidade de extravasamentos de canais ou córregos, em especial aqueles localizados em zona urbana. A Apac e Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informaram que permanecem em estado de atenção. Novos avisos devem ser emitido pelos órgãos caso ocorram modificações nas condições de tempo.


Mais Lidas