TRANSPORTE PÚBLICO

Para incentivar uso do VEM, Urbana-PE distribui gratuitamente cartões

Entrega do cartão VEM Comum começa neste sábado (27) no Compaz Eduardo Campos e se estenderá a terminais integrados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/07/2019 às 18:30
Divulgação/ Grande Recife
FOTO: Divulgação/ Grande Recife

A partir deste sábado (27), a Urbana-PE realizará uma ação para distribuição gratuita do cartão VEM Comum aos passageiros. O objetivo é incentivar o uso do VEM entre os passageiros. Os interessados devem comparecer, das 9h às 12h, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, onde uma equipe estará devidamente identificada no local para realizar o procedimento.

A mesma atividade se estenderá nos próximos meses e ocorrerá inicialmente em seis terminais integrados. O primeiro é o TI Santa Luzia, localizado entre as avenidas Recife e José Rufino, no bairro da Estância, na Zona Oeste do Recife, a partir do dia 29, das 6h às 20h. Estão previstas ainda ações nos TIs Tancredo Neves, Macaxeira, Jaboatão, Pelópidas Silveira e Xambá.

Documentos necessários

É necessário que a pessoa apresente documento oficial com foto que comprove o CPF e informe também o nome completo, o nome da mãe e a data de nascimento. A primeira via é de graça e a entrega do VEM Comum é feita na hora. É bom lembrar que a vinculação dos dados do usuário ao cartão VEM permitirá a pessoa reaver os créditos em caso de perda ou extravio do cartão.

De posse do cartão, é possível carregá-lo em um dos pontos credenciados de recarga disponíveis da Região Metropolitana do Recife. Ao todo, são mais de 3 mil pontos de venda espalhados pela RMR: no Posto de Atendimento VEM, nos terminais de Integração, nas estações BRT, pelo site: www.vemgranderecife.com.br (VEM Trabalhador e VEM Estudante) e via aplicativos Cittamobi, Recargapay e Rede Ponto Certo Cartão VEM (Comum e VEM estudante).