GESTAÇÃO

Ala de alto risco do Hospital da Mulher do Recife abrirá em setembro

O setor do Hospital da Mulher do Recife foi inaugurado em outubro do ano passado e ainda está sem funcionar

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/07/2019 às 8:37
Filipe Jordão/ JC Imagem
FOTO: Filipe Jordão/ JC Imagem

Definida data de abertura da ala de alto risco do Hospital da Mulher do Recife com 68 leitos. De acordo com o prefeito Geraldo Julio, a inauguração do setor está marcada para 16 de setembro. Serão atendidas pacientes com gravidez de alto risco e recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais.

Com isso, o Hospital da Mulher que funciona desde 2.016 passa a operar com 100% dos serviços. Neste período foram realizados mais de um milhão de procedimentos, sendo 13.776 partos.

Eliane Germano, diretora executiva de média e alta complexidade da Secretaria de Saúde do Recife detalha o novo setor. “É o primeiro hospital da rede municipal que vai fazer atendimento de mulheres de alto risco para assistência ao parto e também a gente vai aumentar o número de leitos disponíveis no Estado para que as gestantes de alto risco possam ter acesso. Já era uma necessidade identificada em Pernambuco”, disse.

Confira:

O anúncio da inauguração da ala de alto risco do Hospital da Mulher ocorreu nesta sexta-feira (26) na entrega de 11 ambulâncias para o Samu. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, afirmou que o empreendimento bancado com dinheiro público tem atingido as metas.

Confira:

Inauguração

O Hospital da Mulher do Recife (HMR) inaugurou no dia 26 de outubro de 2018 uma nova ala com o objetivo de priorizar o atendimento a bebês e mães com gravidez de alto risco. A nova unidade conta com 68 novos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e enfermaria de alto risco.