SANTA CRUZ

Pipico tem lesão confirmada e fica fora por três semanas

O vice-presidente médico do clube, Antônio Mário, confirmou a lesão do artilheiro

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 29/07/2019 às 18:37
Brenda Alcântara/JC Imagem
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagem

Nesta segunda-feira (29) o Departamento Médico (DM) do Santa Cruz confirmou a lesão do atacante Pipico. O jogador sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha esquerda. Pipico sentiu um incomodo durante a partida do sábado contra o ABC/RN e foi substituído ainda no primeiro tempo.

O vice-presidente médico do Santa Cruz, Antônio Mário explica que a lesão do jogador e que a recuperação no local precisa de bastante cuidado. “Pipico tem uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda que inicialmente vai afasta o jogador por cerca de três semanas. O musculo da panturrilha nos preocupa e é bastante trabalhoso”, afirmou.

Antônio Mário detalha que o atacante não tem um histórico de lesões. “Pipico tem um passado de poucas lesões e não acredito que essa lesão não tenha relação com a idade. Acredito que foi um esforço que o atleta fez no jogo e nossa projeção é de que ele se recupere logo. Esta lesão dele não existia anteriormente. Ele se queixava de um incomodo nas duas panturrilhas, mas não existia lesão no local”, completou.

DM tricolor

Sobre os outros atletas que estão no DM tricolor, o vice-presidente explica como estão as situações desses atletas. “Atualmente estão no DM os atletas Héricles, que sofreu uma lesão no ligamento e já está na fase de transição e por volta de 30 dias deve voltar a equipe, Carlos Renato já está na fase de transição dentro da água, Misael que tem uma lesão de grau 1 muscular na posterior da coxa direita e o prazo de recuperação é de 7 a 10 dias”, concluiu.