BR-101

Polícia procura membros de quadrilha especializada em roubos de cargas

A Operação 101 Segura já prendeu quatro pessoas; suspeitos teriam efetuado 30 roubos de cargas num período de um ano

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 29/07/2019 às 13:21
Divulgação/ SDS-PE
FOTO: Divulgação/ SDS-PE

A Polícia Civil divulgou no final da manhã desta segunda-feira (29) os detalhes da Operação 101 Segura, deflagrada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em roubos de cargas de combustível, eletrônicos, gêneros alimentícios e materiais de construção.

Os suspeitos agiam no início da manhã, por volta das 5h e, até o momento, quatro pessoas foram presas. Entre elas, Felipe Ricardo Gameiro, de 32 anos, apontado como líder da quadrilha. Os outros presos foram: Fábio Leal da Silva, de 38 anos, Cristiano de Souza, de 33, e Josenildo Joaquim de Santana, de idade não revelada.

De acordo com a polícia, o grupo já praticou mais de 30 roubos no período de um ano. Os criminosos abordavam caminhoneiros que seguiam pela BR-101 Sul entre os municípios do Cabo e Escada. Na maioria das investidas, a quadrilha agia com violência e fazia os motoristas reféns.

Procurados

Toda carga roubada era dispersada e encaminhada para receptadores. A polícia ainda procura por Emerson Lopes David, de 29 anos, e Raul Nascimento da Silva, de 23. Quem tiver informações pode ligar para o número 3182.6020. A denúncia é anônima.