CHEGANDO JUNTO

Habitacional em Afogados ganha espaço para acolher crianças menores de 6 anos

O novo espaço de convivência foi inaugurado no Conjunto Habitacional Padre Miguel, no bairro de Afogados

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 30/07/2019 às 14:22
 Andréa Rêgo Barros/PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/PCR

Denominado Espaço de Convivência Pertencer o programa que faz parte do projeto “Chegando Junto” da Prefeitura do Recife foi inaugurado na manhã desta terça-feira como novo espaço de convivência no Conjunto Habitacional Padre Miguel, localizado no bairro de Afogados, Zona Oeste da capital pernambucana.

O objetivo é oferecer apoio às mães que trabalham e não têm locais apropriados para deixar os filhos. A novidade vai beneficiar famílias de 25 crianças entre seis meses e seis anos de idade.

As crianças ficarão sob os cuidados de doze colaboradoras que moram no próprio habitacional. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, falou sobre a importância da iniciativa. “Aqui, elas [as crianças] vão ficar acolhidas, têm alimentação. As mães do conjunto também recebem uma remuneração diária para poder cuidar das crianças", disse.

Outro ponto importante, de acordo com a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, é agregar na independência e futuro projeto de empreendimento para mulheres.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Como ter acesso

Para participar do espaço de convivência, as crianças acima de 4 anos devem estar regularmente matriculada em rede de ensino público ou privada, sendo necessária a apresentação da declaração de vínculo com a instituição. O salão funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h.