POLÍCIA

Condenado do caso Itaíba chega ao Recife após ser capturado no MS

José Maria Pedro Rosendo foi condenado a cumprir 50 anos de prisão pela morte do promotor de Itaíba em 2013

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 31/07/2019 às 10:21
Ricardo B. Labastier/ JC Imagem
FOTO: Ricardo B. Labastier/ JC Imagem

O fazendeiro José Maria Pedro Rosendo, de 58 anos, chegou ao Recife nesta quarta-feira (31) após ser encontrado na última segunda-feira (29), na cidade de Corumbá em Mato Grosso do Sul. Ele estava sendo procurado desde fevereiro, quando fugiu da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife.

Ele foi preso em uma operação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco e do Mato Grosso do Sul e do Ministério Público. José Maria vai ser ouvido ainda nesta quarta-feira (31) pelo delegado da Delegacia de Paulista, Aldir Almeida, que está investigando a fuga em massa. O preso foi condenado em 2016 a 50 anos e quatro meses de reclusão pela morte do promotor de Itaíba em 2013 e também por duas tentativas de homicídios.

Confira os detalhes na matéria de Juliana Oliveira:

Ele também é investigado pela morte de um policial militar durante a fuga da prisão e por tráfico de drogas internacional. Segundo a polícia, após a fuga, José Maria Pedro Rosendo passou por cinco cidades da Bolívia, antes de capturado em Mato Grosso do Sul.

Por questão de segurança, o preso desembarcou no setor de cargas e foi levado para a sede do Depatri.