agreste

Professora fica ferida após teto de sala desabar em escola em Caruaru

Parte do teto de uma sala caiu na Escola Municipal Joaquim Nabuco, na zona rural da cidade

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 31/07/2019 às 8:08
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Parte do teto da Escola Municipal Joaquim Nabuco desabou nesta terça-feira na comunidade de Jacaré Grande, zona rural de Caruaru, no Agreste. Na sala, havia em média 10 crianças do terceiro e quarto ano do ensino fundamental e a professora, que ficou ferida.

No momento do desabamento, já se aproximava o horário da saída e os alunos estavam fazendo algumas atividades e ficaram assustados. “A gente tinha acabado de abrir o livro de matemática que a professora tinha mandado. Aí não fez nenhum barulho nem nada. Aí do nada caiu o teto”, disse uma das crianças. “A gente estava lá estudando a gente nunca ia imaginar que o teto ia cair. Mas a professora gritou ‘corre’ e a gente correu, né? Aí eu fui saindo da sala, mas preocupada com ela”, disse outra aluna.

A mãe de um dos alunos, Rogéria Naiara, que estava trabalhando no momento em que soube do acidente, rapidamente foi até a escola para ver o que tinha acontecido.

“Eu tava em casa trabalhando, aí de repente chegou uma menina lá gritando avisando a outra mãe o que tinha acontecido aí na hora me desesperei, muito pensei que entrado algum bandido na sala que tinha feito as crianças de refém.”

De acordo com moradores, no telhado havia animais peçonhentos e até uma cobra caiu do teto na hora do desabamento. A professora foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento e está fora de perigo.

Através de nota, a Secretaria de Educação do município informou que já está buscando um prédio provisório. As horas de aulas serão repostas integralmente e o ano letivo não será prejudicado. Já a Secretaria de Obras iniciará as intervenções na escola a partir desta quarta-feira (31). Segundo os engenheiros de obras, após vistoria, o prédio não apresenta outros elementos estruturais.