Volta às aulas: CTTU monta esquema especial de trânsito no Recife

As principais infrações de trânsito cometidas são estacionamento em local indevido e fila dupla

TRÂNSITO
Volta às aulas: CTTU monta esquema especial de trânsito no Recife

Cerca de 250 mil veículos voltam a circular no Recife e Região Metropolitana - Foto: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

Com o início do mês de agosto, cerca de 250 mil veículos voltam a circular na Região Metropolitana do Recife (RMR) por causa das voltas as aulas. E para facilitar o fluxo do trânsito, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para orientar os motoristas e pedestres.

Francisco Irineu, pedagogo da divisão de educação da CTTU, explica como vai funcionar o esquema de trânsito montado para este retorno às aulas. “Solicitamos a participação de todos para que possamos ter um trânsito melhor. Respeitar as leis de trânsito, os espaços de parada e estacionamento, certamente nós teremos um trânsito bem melhor”, afirmou.

Irineu comenta também quais são as principais infrações de trânsito cometidas pelos motoristas e os pontos que estão ocorrendo as ações da CTTU. “As principais infrações cometidas são parar e estacionar em local indevido, fila dupla e falta de respeito com a faixa de pedestre. As ações estão ocorrendo próximo aos colégios de Boa Viagem, na Rui Barbosa, no Pina, na Zona Oeste e Leste, ou seja, estamos em vários pontos estratégicos do Recife”, completou.

Confira os detalhes na matéria de Juliana Oliveira:

Multas

Os motoristas que cometerem as infrações de fila dupla ou parar e estacionar em local indevido está propenso a sofrer uma multa de R$ 195,23 além de cinco pontos na carteira.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.