ACIDENTE

Árvore cai por cima de creche no Espinheiro

O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2)

Pedro Guilhermino Alves Neto
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 02/08/2019 às 11:47
Juliana Oliveira/TV Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/TV Jornal

Devido às fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife (RMR), na madrugada desta sexta-feira (2), moradores do bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, acordaram por volta da 1h30 com o barulho da queda de uma árvore na rua Adalgisa.

A árvore caiu por cima da laje da Creche Municipal Irmã Dulce. O local estava vazio. Funcionários da Emlurb estão no trabalhando na retirada da árvore. O engenheiro agrônomo da Emlurb Tadeu Pontes falou sobre a situação da árvore no local.

“Na verdade, a árvore Ficus é inadequada para arborização urbana e essa em especial tinha um porte muito alto. Foi podada ainda esse ano, mas com o volume de chuva e o peso da copa, ela tombou. Graças a Deus sem maior gravidade, porque não havia aula. Agora vamos fazer a remoção de todo o material e posteriormente fazer a substituição por outras espécies”, afirmou.

Confira os detalhes na matéria de Juliana Oliveira:

Segundo o engenheiro da Emlurb, no local tem espaço para ser plantadas duas mudas de diferentes espécies. A remoção da árvore começou a ser realiza ainda na manhã desta sexta-feira, Tadeu falou explica sobre o tempo que vai durar o trabalho dos profissionais e se existe algum serviço da Emlurb para evitar queda de árvore.

“O horário para finalizar é difícil de ser afirmado, porque é um serviço delicado, principalmente na parte que está por cima do telhado para não causar maiores danos ao telhado. Os serviços são feitos diariamente, não só as vistorias como a execução. Deve ser feito a solicitação através do sistema 156 pedindo para que seja vistoriado a árvore que esteja em local público”, completou.

A Creche está fechada e só deve retornar as atividades na próxima segunda-feira (2). A rua Adalgisa deve ficar interditada até o encerramento do serviço.