DEPATRI

Grupo é detido suspeito de receptação de carga de combustível roubada

O caminhão que transportava o combustível foi roubado por quatro homens; a carga era avaliada em R$ 70 mil

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 02/08/2019 às 8:39
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

Cinco pessoas foram detidas suspeitas de receptação de uma carga de combustível roubada na noite desta quinta-feira (1º) na BR-101, entre as cidades do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e Escada, na Zona da Mata Sul.

De acordo com a polícia, o veículo estava carregado com 17 mil litros de gasolina, uma carga avaliada em R$ 70 mil. O caminhão havia sido abastecido em Suape e estava indo para a cidade de Maceió, capital de Alagoas, quando foi interceptado por um carro branco com quatro homens.

O motorista do caminhão foi sequestrado. Ele só foi liberado na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Os suspeitos seguiram no caminhão para o bairro de Barra de Jangada, também em Jaboatão.

Eles usaram um equipamento para inibir o sinal do rastreador do veículo, mas havia outro rastreador escondido e o dono do caminhão conseguiu acionar a polícia, que localizou a carga sendo descarregada em um posto de combustíveis em Barra de Jangada, próximo à comunidade Sovaco da Cobra.

Confira os detalhes na reportagem de Cinthia Ferreira:

Presos

Os suspeitos de participarem do assalto conseguiram fugir. Um veículo prisma vermelho, que também estava participando da ação, não foi encontrado.

As cinco pessoas detidas estavam no posto: a gerente, o vigilante, um frentista e outros dois amigos do vigilante. Eles foram levados para a Central de Plantões, mas por se tratar de roubo de cargas foram levados para o Depatri, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.