CRESÇA COM O GOOGLE

Google oferece oportunidade de capacitação gratuita em diversas áreas

O Cresça com o Google, iniciativa que oferece capacitação para pessoas e empresas em habilidades digitais, será realizado entre os dias 13 e 14 de agosto

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/08/2019 às 14:51
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Nos próximos dias 13 e 14 de agosto será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, o Cresça com o Google, iniciativa que oferece treinamentos gratuitos e ferramentas para capacitação de pessoas e empresas em habilidades digitais.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas pelo site do programa. No dia 13, os pernambucanos terão uma sessão de marketing digital, das 9h às 12h. No período da tarde (14h30 às 17h) o foco será os desenvolvedores e os professores receberão o treinamento das 19h às 22h.

No dia seguinte (14), a programação tem início às 9h, com o curso de capacitação para mulheres. Às 14h30, os jornalistas receberão informações sobre como usar as ferramentas do Google no dia-a-dia da redação e, à noite, será ministrada mais uma sessão do treinamento em marketing digital. O curso será realizado das 19h às 22h.

O Cresça com o Google tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorarem suas habilidades, carreiras e negócio, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho ou para buscar por uma colocação profissional.

A gerente de Marketing do Google Brasil, Jimena Tomas, falou sobre os cursos em entrevista ao Rádio Livre:

Confira abaixo mais detalhes sobre os cursos

Treinamento em marketing digital

Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para “sobreviver” é necessário se manter atualizado. No treinamento serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Capacitação para mulheres - Women Will

Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Treinamento para jornalistas

Capacitação para estudantes e profissionais de jornalismo sobre como usar ferramentas do Google para monetizar sua publicação, conhecer a audiência, aprimorar o visual das matérias e aumentar a qualidade das apurações.

Treinamento para desenvolvedores

Desenvolvimento de software é uma das mais promissoras carreiras da atualidade. Esse treinamento irá expandir oportunidades e encaminhar profissionais na carreira. Apresentação das habilidades do desenvolvedor, qual deve ser o posicionamento no mercado e exibição das ferramentas mais adequadas para desenvolver projetos.

Treinamento para professores

Curso para professores e educadores sobre segurança online e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula também serão abordados.

Horários

13 de Agosto

9:00 - 12:00 | Treinamento de Marketing Digital

14:30 - 17:00 | Oportunidades para a Carreira de Desenvolvedor

19:00 - 22:00 | Treinamento Digital para Professores

14 de Agosto

9:00 - 12:00 | Programa de Desenvolvimento para Mulheres

14:30 - 17:00 | Ferramentas Google para Jornalistas

19:00 - 22:00 | Treinamento de Marketing Digital

Os portões do evento são abertos para credenciamento uma hora antes do início dos treinamentos