Roubos

Polícia desarticula quadrilha especializada em assaltos a comércios

Grupo estudava os locais que tinham cofres para realizar os assaltos no Recife e em João Pessoa

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/08/2019 às 11:53
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (9) detalhes da prisão de um grupo que praticava assaltos a estabelecimentos comerciais. A quadrilha atuava no Recife e em João Pessoa, na Paraíba. Durante a coletiva de imprensa, a polícia mostrou um vídeo onde aparece o grupo arrombando um cofre numa casa lotérica no bairro do Curado.

A ação extremamente rápida dura menos de 20 minutos e, de acordo com a polícia, as investigações começaram em março deste ano. Seis homens foram presos durante a operação. O delegado Luiz Alberto Braga deu detalhes de como o grupo agia e como eles escolhiam as vítimas.

Eles escolhiam comércios que tinham cofres e sabiam que tinham uma grande quantidade de dinheiro. E após fazer esse levantamento, ele se reuniam com uma grande estrutura de pelo menos quatro, cinco homens, às vezes até mais, e faziam arrombamentos. Praticavam esses furtos levando quantias que podiam girar até em torno de R$ 150 mil”, disse.

O líder da quadrilha foi identificado como a Amaro Sérgio da Silva, de 36 anos, que além de ser especialista em arrombamentos também atuava com tráfico de drogas.

Os seres envolvidos foram presos por meio de mandado de prisão preventiva e foram encaminhados ao Cotel.