Cartão

Terminal de Santa Luzia passa a receber passageiros apenas com o VEM

A partir deste sábado, quem circular pelo local terá que estar com o cartão VEM

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 09/08/2019 às 8:48
Divulgação/ Grande Recife
FOTO: Divulgação/ Grande Recife

A partir de sábado (10), os passageiros que forem ao Terminal Integrado de Santa Luzia no bairro da Estância, Zona Oeste do Recife, precisam ter o cartão VEM para estar circulando na estação, entre os ônibus e o metrô. No local, passam três linhas e três mil passageiros devem estar com esses cartões VEM, que pode ser o VEM comum, trabalhador, estudantil, passe livre, mas a circulação de pessoas entre os transportes só será válida com o acesso do cartão VEM.

Murilo Barros, gerente operacional das estações, explica como funciona o sistema. “Essa é a quarta estação que vai entrar nesse sistema de integração temporal. O usuário valida o VEM dele dentro do ônibus ou valida no metrô e ele tem duas horas para entrar tanto no metrô como no ônibus, dependendo do destino dele, sem pagar uma nova tarifa. Validou no ônibus, entra no metrô sem pagar uma nova tarifa. Se validar no metrô, entra no ônibus sem pagar nova tarifa”, explicou.

Ainda segundo o gerente, dos 15 terminais integrados do metrô, quatro já estão fazendo parte desse novo sistema. Quem ainda não possui o cartão pode adquirir um, gratuitamente, na estação dando o número do CPF aos funcionários habilitados no local.

Confira a entrevista na íntegra: