Chuva

Previsão de pouca chuva para o fim de semana

Segundo meteorologista da APAC, a expectativa é de pouca ou nenhuma chuva para o final de semana em Pernambuco

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 10/08/2019 às 14:54
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Em entrevista concedida ao programa Comando Geral, na tarde deste sábado (10), na Rádio Jornal, o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) Romildo Ferreira, comentou sobre a possibilidade de chuva para este final de semana.

"A previsão é de pouquíssima chuva, ou na maior parte do estado, não ter chuva. Apesar do tempo nublado, ele está mais assim aqui na região metropolitana. As demais regiões do estado tem muito pouca nebulosidade. Esse chuvisco que deu, acumulou 1 milímetro, que é justamente o mínimo necessário para poder os instrumentos carregarem", disse.

Ele também explicou porque o mês de agosto é conhecido por mês dos ventos. "A atmosfera tem uma dinâmica que, na medida que vai passando as estações, vai mudando essas condições. O que bate neste mês de agosto é que temos um sistema de alta pressão subtropical do atlântico sul, que é um sistema que produz e intensifica os ventos nesse período. Os ventos se intesificam basicamente por causa dessa alta pressão. Ela contribui muito com o aumento da velocidade do vento", explicou.

Ouça a entrevista na íntegra: