PROCON

Pista de kart é interditada após jovem perder couro cabeludo em acidente

Segundo o dono da pista de kart, as atividades serão encerradas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/08/2019 às 14:36
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Procon Pernambuco interditou a pista de kart localizada no estacionamento de um supermercado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde uma garota de 19 anos perdeu o couro cabeludo após um acidente, neste domingo (11).

A gerente de fiscalização do Procon, Daniele Sena, falou sobre a vistoria realizada no local nesta segunda-feira (12). “O responsável pelo estabelecimento já nos sinalizou verbalmente que não existe autorização de funcionamento. Diante disso, o Procon já está procedendo com a devida interdição. Ele também nos afirmou que as atividades serão encerradas, nós estamos notificando e ele terá um prazo de dez dias para apresentar a defesa”, detalhou.

Segundo a gerente, mesmo encerrando as atividades, a empresa deverá apresentar todos os documentos solicitados para pode desinstalar os equipamentos, trabalho que também deverá ser acompanhado pelos fiscais do Procon.

Wanderlei Dreyer, representante da empresa, disse que por conta das questões documentais o kart já iria encerrar as atividades. Ele não soube responder porque essa decisão não foi tomada antes do grave acidente.

Por meio de nota, o supermercado onde funcionava a pista de kart informou que o espaço era alugado para a empresa Adrenalina Kart e que não teria relação direta.

Débora Stefanny Dantas Oliveira já saiu da sala de cirurgia do Hospital da Restauração, foi levada para a enfermaria e, segundo o tio dela, foi possível implantar 80% do couro cabeludo da jovem.

Os detalhes na reportagem de Leonardo Vasconcelos:

Entenda o caso

Está internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, centro do Recife, a auxiliar de ensino Débora Stefanny Dantas Oliveira, de 19 anos, que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart no estacionamento de um supermercado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O caso aconteceu no fim da tarde do domingo (11) e a moça frequentava o local pela primeira vez com o namorado.

O casal havia pago R$ 100 para dar 22 voltas de kart mas, na segunda volta, o cabelo dela saiu do capacete e prendeu no motor do veículo, que arrancou o couro cabeludo. De acordo com a família, a jovem não recebeu nenhum assistência por parte do estabelecimento e foi levada pelo próprio namorado para o Hospital da Restauração. Também segundo os familiares, o casal esperou cerca de 30 minutos por um socorro, que não aconteceu.

A família denuncia também que, no local, já houve outro acidente e que terminou de forma trágica.