Incêndio

Estação atingida por incêndio segue interditada na Conde da Boa Vista

Incêndio de ônibus comprometeu estrutura da parada de BRT Gervásio Pires II

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 15/08/2019 às 10:02
Tião Siqueira / TV Jornal
FOTO: Tião Siqueira / TV Jornal

A estação Gervásio Pires II, que fica localizada na Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, permanece interditada na manhã desta quinta-feira (15). De acordo com o Grande Recife, ela não voltou a funcionar por causa do incêndio que aconteceu na tarde de terça, quando um ônibus pegou fogo e as chamas acabaram atingindo parte da estação.

O passageiro que precisar usar o BRT não vai poder utilizar a estação Gervásio Pires II. As outras cinco estações da avenida estão funcionando normalmente, são elas: Gervásio Pires I, Padre Inglês I e II, Soledade I e II. As quatros linhas de BRT que operam na Conde da Boa Vista continuam funcionando normalmente.

O entregador por aplicativos André comenta que presenciou o momento em que o ônibus pegou fogo.
"Ia passando na hora, as pessoas correndo, alguns caindo pelo chão. Inclusive quando teve a explosão do ônibus, foi quando criou-se o maior pânico”, disse.

O ônibus que pegou fogo foi o Vila da Sudene, de número 073. De acordo com informações, tinha em torno de 20 passageiros dentro do coletivo, mas todos conseguiram sair sem nenhum ferimento. Equipes do Instituto de Criminalística devem passar nesta manhã para fazer a perícia do local.