EMPETUR

Turismo: Empetur abre processo seletivo para atendentes bilíngues

Os atendentes vão atuar nos Centros de Atendimento ao Turismo (CATs)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 16/08/2019 às 14:55
Divulgação/ Empetur
FOTO: Divulgação/ Empetur

O Governo do Estado está contratando profissionais residentes na Região Metropolitana do Recife para trabalhar nos Centros de Atendimento ao Turismo (CATs). São 28 vagas destinadas a atendentes bilíngues, sendo duas para portadores de deficiência. Os interessados têm até o dia 22 de agosto para se inscrever no edital da seleção simplificada. As informações estão disponíveis no edital no site da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Os selecionados irão compor o quadro de funcionários dos CATs da Região Metropolitana do Recife e de Petrolina. As oportunidades são para nível superior nas áreas de turismo, hotelaria, gastronomia, eventos, história, geografia, relações públicas e letras e com o idioma inglês ou espanhol fluente, no mínimo, em nível intermediário.

As inscrições são presenciais e o participante deve comparecer à sede da Empetur, localizada no Centro de Convenções, na Avenida Professor Andrade Bezerra. É possível ainda efetuar a inscrição por meio de SEDEX (com aviso de recebimento de AR).

Os cargos são temporários por um período de 24 meses, improrrogáveis, a contar da homologação do resultado final. O processo da seleção simplificada é mediante a avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Remuneração

O salário oferecido é R$ 2.018,37 mil. Entre as funções exercidas estão: realizar serviço de atendimento ao turista nacional, internacional e ao público em geral; atuar nos postos e centrais de atendimento ao turista permanentes, temporários e CAT Móvel, dentro ou fora do estado de Pernambuco, entre outras.

Atualmente, a Empetur possui Centro de Atendimento ao Turista (CATs) nos Aeroportos do Recife e de Petrolina, no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na Pracinha de Boa Viagem, na Praça do Arsenal e no Shopping Recife.