homenagem

Ciclovia em homenagem à Graça Araújo é inaugurada em Santo Amaro

Várias pessoas estiveram presentes na inauguração da ciclovia

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/08/2019 às 11:29
Luane Ferraz/Jornal do Commercio
FOTO: Luane Ferraz/Jornal do Commercio

A ciclovia que liga a Avenida Mário Melo à Rua dos Palmares, no bairro de Santo Amaro, no Recife, já pode ser utilizada. A inauguração aconteceu na manhã deste domingo (18), em um evento próximo à Escola Sylvio Rabello. O nome é uma homenagem à jornalista Graça Araújo, que morreu em setembro de 2018, aos 62 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e era participante frequente de corridas de rua.

Familiares e amigos foram convidados e estiveram presentes no local. A idealizadora da proposta foi a vereadora Goretti Queiroz (PSC). Em entrevista ao longo da semana, ela falou que a relação próxima com Graça Araújo foi o ponto-chave para a homenagem.

“Ela era uma amiga pessoal e muito querida. A partir do momento que apresentei esse projeto de lei, sabíamos que havia esse projeto de construção da ciclovia na Avenida Mário Melo. O ambiente da ciclovia é no bairro de Santo Amaro, onde o Sistema Jornal do Commercio está fixado e onde Graça Araújo trabalhou por muito tempo, então tudo a ver que essa ciclovia fosse uma homenagem à ela”, disse.

Luane Ferraz/Jornal do Commercio
A ciclovia foi inaugurada neste domingo (11). - FOTO:Luane Ferraz/Jornal do Commercio
Luane Ferraz/Jornal do Commercio
Diretores e jornalistas do Sistema Jornal do Commercio estiveram presentes na inauguração. - FOTO:Luane Ferraz/Jornal do Commercio
Luane Ferraz/Jornal do Commercio
A medalhista olímpica, Yane Marques, (E) e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, (D) também marcaram presença. - FOTO:Luane Ferraz/Jornal do Commercio

Trânsito

Desde o último sábado (17), os motoristas fazem os giros de quadra, pelo fato de que a nova ciclovia está integrada ao eixo cicloviário Camilo Simões, na rua da Aurora, e também a estrutura montada no entorno da Avenida da Conde da Boa Vista. Com isso, os três giros à esquerda, que eram permitidos na via e no entorno, estão extintos. Ou seja, quem trafegava pela Avenida Mário Melo não pode mais entrar à esquerda na Rua do Hospício, nem à esquerda vindo da Cruz Cabugá em direção a Rua da Aurora. Para tirar dúvidas, orientadores de trânsito estão presentes nesses locais.