SAQUE

Caixa e Banco do Brasil iniciam pagamento de cotas do PIS/Pasep

Quem não tem conta em nenhum dos bancos receberá o recurso posteriormente

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 19/08/2019 às 9:43
Agência Brasil
FOTO: Agência Brasil

Começa, nesta segunda-feira (19), os saques das cotas do fundo PIS/Pasep para quem tem conta-corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. Quem não é cliente de nenhum dos dois bancos vai receber o benefício depois. Não há prazo limite para a realização do saque. Terão direito de realizar o saque aqueles que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988 e ainda não retirou os recursos.

A superintendente regional da Caixa no Recife, Simone Nunes, dá informações para pessoas que ainda estão com dúvidas.

"A pessoa acessa o site da Caixa, onde tem cota PIS, e basta colocar o número do CPF e vai localizar. Também pode baixar no celular o aplicativo Caixa Trabalhador, que também pode ser consultado com o CPF", esclareceu.

No caso do trabalhador que tem direito a receber esse dinheiro, mas que já morreu, a superintendente reforça a importância do herdeiro procurar uma agência da Caixa Econômica e fazer o saque.

"Pode procurar através do site ou do aplicativo com o número do CPF da pessoa falecida, e identificar se tem direito. Se tiver direito, é importante saber que o herdeiro pode sacar”, disse.

Para quem ainda tem dúvida sobre o saque, é importante acessar o site: www.caixa.gov.br/cotaspis ou baixar o aplicativo Caixa Trabalhador no celular.