IMPUNIDADE

Família de estudante morta em atropelamento planeja protesto no Recife

Após atropelar a estudante, o motoqueiro fugiu do local; até o momento, ele ainda não foi identificado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 19/08/2019 às 17:24
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

A família da estudante de 23 anos que morreu após ser atropelada na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, planeja uma mobilização para esta sexta-feira (23). Alessandra Tamyris Tristão Santos, de 23 anos, estava prestes a se formar em odontologia. O sonho dela foi interrompido na última sexta-feira (16), após ser atropelada por um motociclista. Alessandra estava na calçada. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motociclista fugiu do local sem prestar socorro. Testemunhas disseram que ele estaria embriagado. Alguns relataram que ele vinha fazendo manobras imprudentes e em alta velocidade desde o bairro do Derby. Quando invadiu a calçada, o motociclista ainda atingiu uma gestante, que foi atendida no local e passa bem.

Alessandra não teve a mesma sorte. Ela foi arremessada com o impacto, como conta a prima, Isabela Tristão. Isabela conta ainda que a família tinha esperanças que a jovem pudesse sobreviver. O corpo de Alessandra foi sepultado no último sábado (17), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

O motociclista ainda não foi identificado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Delito de Trânsito. A estudante de odontologia é a quarta vítima fatal de atropelamento, registrado nos últimos 5 dias, na Região Metropolitana do Recife. No momento, a família organiza uma passeata, na própria Avenida Conde da Boa Vista para que a morte da jovem não se torne apenas uma estatística, como explicou Isabela Tristão.

Em nota, o Centro Universitário Tiradentes de Pernambuco, onde Alessandra estudava, expressou pesar pelo falecimento da jovem. O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Pernambuco (Soepe) também prestou sentimentos à família e amigos da vítima, que não teve a chance de exercer a profissão.

Os detalhes na reportagem de Max Augusto:

Outras mortes

Além desse acidente fatal, que vitimou a estudante Alessandra Tamyris Tristão Santos, de 23 anos, outros três casos foram registrados nos últimos cinco dias na Região Metropolitana do Recife.

Na última quarta-feira (14), uma moradora de rua foi atropelada por um caminhão na Rua Arlindo Sá, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife. De acordo com informações iniciais, o motorista não notou a presença dela quando saía com o veículo.

Na sexta-feira (16), o mesmo dia que a Alessandra foi atropelada, um motociclista foi atingido por um carro na Avenida Recife, próximo à entrada do bairro do Ibura, na Zona Sul da cidade. O homem foi socorrido para o Hospital da Restauração, mas também não resistiu aos ferimentos.

No domingo, dia que foi inaugurado a ciclovia Graça Araújo e na véspera do Dia Nacional do Ciclista, que é lembrado nesta segunda-feira (19), um ciclista morreu após ser atropelado por um carro no Viaduto Capitão Temudo, em Joana Bezerra, centro da cidade.