PISTA

Motoristas reclamam de buracos na PE-112, no Agreste de Pernambuco

O trecho que liga o município de Camocim de São Félix a São Joaquim do Monte está causando transtorno para os motoristas que transitam por lá

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 21/08/2019 às 9:46
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A má conservação das estradas que cortam o interior de Pernambuco tem gerado reclamações por parte dos motoristas. Na PE-112, que liga os municípios de Camocim de São Félix a São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado, os buracos têm causado estragos e há o risco de afastar os fiéis que viajam para romaria de Frei Damião, que será realizada a partir do dia 29 deste mês. Faltando oito dias para o evento, que atrai milhares de romeiros à cidade de São Joaquim do Monte, a estrada está totalmente deteriorada.

De acordo com o autônomo Henrique Lourenço, a situação da PE-112 está caótica.

"Sempre estou rodando por aqui, pois trabalho como autônomo e venho buscar algumas coisas aqui em São Joaquim do Monte, então pelo menos quatro vezes por mês estou passando por aqui. A cada dia está piorando, com os buracos ficando mais fundos e os carros se quebrando", criticou.

A manutenção da rodovia é de responsabilidade do Governo do Estado. O prefeito de São Joaquim do Monte, João Tenório, afirma que já fez diversas solicitações para que o problema seja resolvido.

"Temos articulado, pedido aos parlamentares, particularmente a deputada Alessandra Vieira para fazer um requerimento ou uma indicação na Assembleia Legislativa para que seja feito o recapeamento do asfalto, ligando o distrito de Formigueiro até Camocim de São Félix, passando obviamente por São Joaquim do Monte. Até agora, vimos que DER iniciou, mas em torno de 10 dias, eles fizeram apenas 3 quilômetros", disse.

Por meio de nota, o Departamento de Estrada de Rodagens (DER) informou que está realizando a limpeza dos matos e a recuperação asfáltica do trecho que liga São Joaquim do Monte a Camocim de São Félix, totalizando 21 quilômetros de extensão. Uma equipe da Rádio Jornal percorreu o trecho citado na nota e não foi encontrada nenhuma equipe trabalhando.