A auxiliar de ensino Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, está consciente e orientada após passar por cirurgia nesta quinta-feira (22) no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, em São Paulo, para reconstrução das pálpebras.
A informação foi dada em nota emitida na tarde desta quinta pelo hospital. A jovem sofreu um escalpelamento após seu cabelo enroscar no motor de um kart no último dia 11 de agosto em um espaço que funcionava no supermercado Walmart, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A cirurgia ainda foi realizada para “preparação da área remanescente para reconstrução definitiva”.
Confira a nota completa:
A paciente Débora Dantas de Oliveira foi submetida a reconstrução das pálpebras superiores, e feita a preparação da área remanescente para reconstrução definitiva. A cirurgia transcorreu sem intercorrências e a paciente está consciente e orientada.
Relembre o acidente
O acidente aconteceu no dia 11 de agosto, em uma pista de kart, localizado no estacionamento do supermercado Walmart, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Débora Stefany Dantas Oliveira, de 19 anos, teve o couro cabeludo arrancado após o cabelo ser puxado pelo motor do carro de kart. Ela foi encaminhada ao Hospital da Restauração, na área central do Recife, onde passou por cirurgias de reconstrução. No entanto, o implante foi rejeitado e a garota precisou ser transferida para um hospital em Ribeirão Preto (SP).
Vaquinha
Com o intuito de cooperar no custeamento da recuperação física, mental e social de Débora, a comunidade do Desafio Pernambucano de Kart indoor (DPKin) criou uma vaquinha virtual para a jovem. O espírito solidário já atingiu 81 pessoas até o meio-dia desta quarta-feira (21) que, juntas, ofertaram cerca de oito mil reais.
O recifense Aureliano Correia Faria Neto, de 40 anos, é o integrante da comissão organizadora da DPKin e conta que o grupo se sensibilizou ao ouvir sobre a história da jovem e decidiu ajudá-la. ‘Nossa intenção é de reunir o dinheiro para que ela possa se sustentar financeiramente até voltar a exercer as atividades rotineiras', disse Neto.
De acordo com o membro, o combinado com a família de Débora é de que quando a vaquinha for encerrada e atingir o objetivo de 50 mil reais arrecadados, o valor será entregue diretamente para a conta da vítima. ‘O valor não será direcionado para o tratamento, porque sabemos que as empresas responsáveis estão custeando, mas sim para sua recuperação dela', completou o competidor.