ALERTA

Homem aplica golpe durante compra de drone pela internet e é preso

O homem emitiu um comprovante falso no valor de R$ 2 mil para o vendedor do drone

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/08/2019 às 13:54
Fotos Públicas/Imagem ilustrativa
FOTO: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa

Um homem foi preso em São Paulo suspeito de aplicar golpe no Recife por um site de vendas. A vítima anunciou um drone pela internet e acabou enviando o produto depois de ter recebido um e-mail confirmando o pagamento, no entanto, o comprovante era falso.

O suspeito foi identificado como Jeferson Araújo Vital de Lima e foi preso em São Paulo no momento em que iria pegar a mercadoria que ele disse que havia comprado. A vítima, de Pernambuco, colocou um drone no valor de R$ 2 mil à venda em um site. Jeferson disse que estava interessado pela mercadoria e forjou um comprovante de pagamento. Ele enviou um e-mail para o vendedor, que emitiu o produto para São Paulo.

Mas ao ir ao banco, a vítima descobriu que não havia nenhum depósito em sua conta e, imediatamente, procurou a polícia, que acionou imediatamente a polícia de São Paulo. Foi quando Jeferson foi preso e o produto apreendido.

Confira os detalhes no flash de Isa Maria:

Alerta

O delegado Eronildes Menezes, que coordenou a investigação, faz um alerta. “Se você está anunciando algum produto pela internet, o principal é: recebeu um pedido de compra ou e-mail de compra? Verifique no aplicativo ou no próprio website de vendas se realmente aquilo foi comprado. Depois, recebeu um e-mail de confirmação de pagamento? Não confie de imediato”, disse, reforçando o alerta para que o vendedor confira no site ou aplicativo se o comprador, de fato, pagou o produto.