EM ITAMARACÁ

Ocorrência na penitenciária de Itamaracá mobiliza Samu e Bombeiros

Um princípio de incêndio atingiu uma das celas da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/08/2019 às 18:03
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados na tarde desta quinta-feira (22) para atender uma ocorrência na Penitenciária Agro Industrial São João Ilha de Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife. Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que após um princípio de incêndio, o reboco do teto caiu e três detentos sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça. Eles foram socorridos pelo Samu para a Unidade Mista de Itapissuma.

De acordo com Leonardo Gomes, coordenador do Samu, várias ambulâncias foram deslocadas para o local da ocorrência. “O Samu recebeu um chamado de uma queda de edificação. A gente não tem certeza se foi queda de um primeiro andar ou se foi queda de teto da unidade, com várias vítimas. Foram envidas ambulâncias de toda a região: Goiana, Itamaracá, Itapissuma. A ocorrência está em andamento, aguardando para o resgate de feridos. Ainda não há confirmação de mortos”, disse.

Bombeiros relatam incêndio

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros havia informado que foi acionado para atender a um incêndio na parte interna do pavilhão.

Foram enviadas ao local uma auto comando de operações, uma auto bomba tanque, duas auto busca e salvamento, uma auto resgate e uma dupla de moto resgate, para atuarem no combate ao princípio de incêndio e socorrer possíveis feridos.

Nota completa da Seres

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, no final da tarde desta quinta (22), foi registrado um princípio de incêndio numa das celas da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. Em consequência disso, o reboco do teto caiu e três detentos sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça, ambos foram socorridos pelo Samu para a Unidade Mista de Itapissuma.

A Seres abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu, assim como, tomar providências para reparar os danos estruturais causados. A situação foi controlada pelos profissionais da unidade prisional.