ESTACIONAMENTO

Bairro do Derby receberá novas vagas do Zona Azul

Ao todo, 230 vagas serão regulamentadas no entorno da Praça do Derby, na próxima segunda-feira (26)

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 23/08/2019 às 15:01
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Novas vagas do Zona Azul vão ser implantadas na próxima segunda-feira (26), no bairro do Derby, Área Central do Recife. Ao todo, são 230 vagas disponibilizadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A gestora de planejamento diário da CTTU, Kelly Pereira, explica o funcionamento das vagas na região. “Nós teremos vagas de Zona Azul nas margens da Praça do Derby, temos também Zona Azul na Rua Barão de Goiana, na Baixa Verde, Feliciano Gomes e na jornalista Paulo Bittencourt. O horário de segunda a sexta-feira funciona de 8h às 18h e aos sábados, de 8h às 12h”, esclareceu.

A ativação das vagas pode ser realizada pelo aplicativo Zona Azul Digital ou pelos pontos físicos da cidade. O horário de funcionamento da Zona Azul varia de acordo com a demanda para estacionamento de veículos no local.

Mudanças

Kelly Pereira explica as mudanças na sinalização da via e sobre os pontos de atendimento próximos ao Derby. “A formatação foi modificada com uma sinalização mais atualizada. Também foi feita uma sinalização horizontal na via para que facilite o entendimento do usuário. Temos alguns pontos de venda distribuídos nas proximidades e até segunda-feira eles estarão ativos. A Zona Azul Digital também estará funcionando junto com o talonário até o final do mês de agosto, mas a partir de setembro, será tudo na formatação digital”, disse.

Multas

No Derby, 5% das vagas de estacionamento rotativo serão destinadas aos idosos e 2% à pessoas com deficiência. A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é de R$ 195,23. O condutor também perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e o veículo fica passível de remoção ao depósito.