PRISÃO

Organização criminosa suspeita de roubo qualificado é presa

O grupo roubava e adulterava veículos para serem revendidos no mercado.

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 23/08/2019 às 10:05
Divulgação / Polícia Civil - PE
FOTO: Divulgação / Polícia Civil - PE

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), a operação Persecução, realizada pelo Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri). As investigações iniciaram em março deste ano, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa acusada de roubo qualificado. Durante a operação, foram cumpridos 12 mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Até o momento, dez pessoas foram presas.

O delegado Nilson Mota, gestor do Depatri, explica como a quadrilha agia.

“A principal atividade dessa organização criminosa era o roubo de veículos e adulteração para serem revendidos no mercado. Durante as investigações, conseguimos obter evidências que essa quadrilha provavelmente também está envolvida no tráfico, já que prendemos uma quantidade grande de drogas, bem como uma submetralhadora, além de três veículos, sendo que um deles já estava adulterado”, esclareceu.

Segundo o delegado, a principal área de atuação da organização criminosa era no Recife e em municípios da Região Metropolitana, mas também foi detectado um ponto de apoio em Limoeiro, Agreste do Estado. No local, foi realizado a prisão de um dos suspeitos na investigação.

Mota relata que a Polícia Civil segue nas investigações para capturar os dois integrantes que ainda não foram presos.

"Constatamos na operação o envolvimento direto de 12 indivíduos. Cinco deles foram presos no decorrer das investigações, onde foram autuados em flagrante quando cometiam assaltos. Dos sete restantes, cinco foram presos na operação desencadeada na madrugada de hoje. Temos equipes nas ruas em busca desses dois que ainda não foram presos", disse.

Na execução, foram empregados 80 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A Operação está sendo coordenada pela Diresp e supervisionada diretamente pela chefia de Polícia.