Campanha

Imunização contra raiva para cães e gatos do Recife vai até setembro

A campanha de vacinação teve início hoje pela Prefeitura do Recife e é totalmente gratuita

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 24/08/2019 às 15:54
Cortesia
FOTO: Cortesia

Com o objetivo de imunizar os animais contra a raiva, a Prefeitura do Recife através da Secretaria de Saúde, deu início neste sábado (24), e segue até o dia 21 de setembro, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2019. Segundo o órgão, a ação de imunização é gratuita e será dividida em três sábados por áreas dos oito distritos sanitários.

Neste primeiro sábado,cerca de duzentos postos volantes estão montados na Zona Norte do Recife, para imunização dos cachorros e gatos dos distritos sanitários 2, 3 e 7, das 8h às 17h. Já no próximo dia 14 de setembro, serão vacinados os caninos e felinos dos distritos sanitários 1, 4 e 5, da Zona Oeste e Centro do Recife. E no último dia 21, atenderá os animais dos distritos 6 e 8 da Zona Sul, com um total de quatrocentos postos garantindo a cobertura total do território recifense.

Após o período de campanha, os moradores do Recife podem vacinar cães e gatos no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), no bairro de Peixinhos; no Hospital Veterinário do Recife; no bairro do Cordeiro e nos postos fixos localizados nas sedes dos oito distritos sanitários.

Carteira de vacinação

Quem tiver a carteira de vacinação do animal deve levar e, quem não possui, receberá o documento na hora, com o registro da aplicação e o lote da vacina utilizada na imunização.