Zona da Mata

Homens são presos após fotografar casa de policial alvo de assassinato

A ordem para cometer o crime teria vindo de dentro do presídio

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 25/08/2019 às 9:40
Divulgação/ PMPE
FOTO: Divulgação/ PMPE

Um grupo foi preso suspeito de planejar o assassinato de um policial militar em Timbaúba, na Zona da Mata de Pernambuco. A prisão aconteceu na noite da sexta-feira (23) e quatro homens foram detidos. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos foram até a rua da suposta vítima, tiraram fotos da casa dela e aguardaram sua chegada, em um bar próximo.

No entanto, a vítima estava de serviço e os suspeitos não sabiam.

Denúncia anônima

Após denúncias anônimas, dizendo que os homens estavam planejando executar o PM, um efetivo da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi ao local, nas proximidades da PE-082, e encontrou os suspeitos dentro de um carro.

A PM informou que a ordem de matar o militar foi dada por um homem que está detido no Presídio de Limoeiro, no Agreste do Estado.

Apreensões

Com os homens, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12, quatro munições e quatro aparelhos celulares. Os quatro suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão local para que as medidas cabíveis fossem tomadas e foram autuados em flagrante pelo crime de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal.