COMPESA

Alto José Bonifácio: moradores denunciam qualidade da água da torneira

Além da má qualidade da água, os moradores ainda se queixam de falta d'água constante no Alto José Bonifácio

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/08/2019 às 18:08
Divulgação
FOTO: Divulgação

Em janeiro/2019 noticiamos em todos os nossos veículos de comunicação, um homicídio seguido de suicídio em Piedade, envolvendo Ana Paula, Luciano Gomes e Ramsés Alessandro Costa de Andrade. Nas matérias narramos que um homem (Luciano) teria matado o amante da sua esposa (Ramsés) e depois cometido suicídio.

Os moradores do Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife, vivem um drama há meses. Eles denunciam a péssima qualidade dos serviços prestados pela Compesa. Segundo a população, são vários dias de torneira vazia e quando a água chega é suja.

A aposentada Iolanda Rodrigues é uma das que sofre com o problema que, segundo ela, passa cerca de cinco dias na semana sem uma gota d’água nas torneiras e quando chega suja e com mau cheiro.

Os moradores contaram que a Compesa tentou uma medida paliativa: um carro-pipa para abastecer as casas. Só que, segundo eles, o carro não passa regularmente e ninguém é avisado quando vai chegar.

Os detalhes na reportagem de Lílian Fonseca:

Resposta

Com relação a qualidade da água, a Compesa informou que vai enviar uma equipe para investigar as causas e solucionar esse problema. Com relação ao abastecimento irregular, a companhia informou que a localidade era abastecida pelo Poço Jaciara, que foi desativado por apresentar problemas estruturais. Mas já foram iniciados estudos para viabilizar a obra de perfuração de um novo poço para abastecer a localidade. O prazo estimado é de 180 dias.