ESTACIONAMENTO

Bairro do Derby recebe novas vagas do Zona Azul

Ao todo, foram regulamentadas 230 vagas no entorno da Praça do Derby nesta segunda-feira (26)

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 26/08/2019 às 10:14
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

A partir desta segunda-feira (26), começou a funcionar 230 novas vagas de estacionamento rotativo do Zona Azul, no entorno da Praça do Derby, Área Central do Recife. As vagas são disponibilizadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

A gestora de planejamento diário da CTTU, Kelly Pereira, explica qual o objetivo de implantar as novas vagas.

"Essa região é uma área que tem uma demanda muito forte de comércio e uma rede médica muito forte, com hospitais e clínicas. Então vimos que há essa necessidade da rotatividade das vagas", afirmou.

Ela também relata quais ruas vão receber o novo estacionamento.

"Nas margens da Praça do Derby, a Rua Feliciano Gomes, Baixa Verde, Jornalista Paulo Bittencourt e a Barão de Goiana. Dessas 230 vagas, 5% serão destinadas para os idosos e 2% para pessoas com deficiência”, disse.

Zona Azul Digital

Em relação ao talão do Zona Azul, Kelly disse que a partir de setembro, 100% das vagas vão ser destinadas ao aplicativo Zona Azul Digital. A multa para quem estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é de R$ 195,23. O condutor também perde cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e o veículo fica passível de remoção ao depósito.