SUSTO

Em menos de 15 dias, três ônibus pegam fogo no Grande Recife

Apesar do susto, todos os passageiros dos ônibus conseguiram sair do veículo a tempo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 26/08/2019 às 14:29
Maryna Moraes/ SJCC
FOTO: Maryna Moraes/ SJCC

Uma situação inusitada tem deixado passageiros, motoristas e cobradores em alerta. Três ônibus pegaram fogo na Região Metropolitana do Recife em menos de 15 dias; dois desses casos aconteceram neste fim de semana.

Na manhã deste domingo, um ônibus fazia a linha Pau Amarelo e seguia pela Avenida José Augusto Moreira, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, quando o motorista sentiu um cheiro forte de queimado que saía de dentro do motor e logo em seguida as chamas começaram a consumir o veículo.

No momento, 50 passageiros estavam no ônibus, mas todos conseguiram sair sem ferimentos. O fogo também atingiu uma parada de coletivo.

Outro incêndio no domingo

Um outro ônibus que fazia a linha Igarassu/Avenida Dantas Barreto e passava pela PE-15, em Olinda, foi parcialmente incendiado. Ninguém ficou ferido e o veículo ficou parcialmente destruído.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, a empresa responsável pelos ônibus já foi notificada. Os ônibus que pegaram fogos eram novos, com menos de três anos de circulação.

Segundo Benilson Custódio, presidente do sindicato, esse problema seria no motor do carro.

Incêndio na Avenida Conde da Boa Vista

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas de um ônibus que pegou fogo no dia 14 de agosto na Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife. O incidente ocorreu entre a Rua do Hospício e a Rua Gervásio Pires.

O ônibus que pegou fogo foi o Vila da Sudene. De acordo com informações, tinha em torno de 20 passageiros dentro do coletivo, mas todos conseguiram sair sem nenhum ferimento. As chamas foram tão altas que uma estação do BRT foi atingida pelo fogo e ficou destruída.